1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pn21

Utilizador

Olá smiley

 

Adquiri dois smartphones Samsung A15, um para mim e outro para minha mulher.

 

O dela permanece com as configurações originais, sem apps adicionais instalados, apenas conectado ao Wi-Fi de casa. Relativamente ao meu, já personalizei o meu A15 com todas as atualizações fornecidas pela Samsung e ajustei as configurações de acordo com minhas preferências, além de instalar os apps que costumo utilizar.

 

Infelizmente, ambos os smartphones têm apresentando o mesmo problema.... angel

 

Às vezes, ao tentar selecionar uma opção tocando na tela, ela não é reconhecida como se eu não tivesse tocado. Reparo que acontece muito mais em situações onde antes fiz scroll, por exemplo no FB estou a fazer scroll e encontro uma foto que quero ver melhor ou uma publicação que quero abrir, seleciono (ele dá o feedback visual em como aquela área do ecrã foi tocada) mas nada acontece, só quando carrego uma segunda vez, ou então se esperar que a imagem pare completamente, espere cerca de 1seg e aí já dá. Isto acontece com outras app, inclusive com os menus da samsung,

 

Realizei um diagnóstico através do menu da Samsung, o qual não detectou partes "mortas" na tela. Além disso, ativei a opção "mostrar toques" nas configurações de programador para obter um feedback visual dos toques na tela. Embora todos os meus toques sejam reconhecidos, a opção desejada nem sempre é selecionada.

 

Este problema ocorre tanto no meu dispositivo, que já foi personalizado, tal como no da minha mulher, que permanece com as configurações originais. O meu tem película de gel mas o da minha mulher não tem.

 

Tentei resolver o problema ativando a opção "aumentar a sensibilidade ao toque", e experimentei várias definições diferentes do ecrã. Além disso, já reiniciei os dispositivos, limpei a cache da partição e executei um soft reset e atualização das apps e do smartphone.

 

Já entrei em contato com o suporte técnico da Samsung, porém, não conseguiram identificar uma solução. Eles acham estranho, já que não há problemas aparentes com o touchscreen, mas sim uma inconsistência no reconhecimento de toques pelo sistema operacional.

 

Esta situação é muito chata... O meu antigo A20e funcionava super bem.

 

 

Alguma dica?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Podem existir vários motivos para isso, mas tendo em conta o que refere, não será apenas um caso do sistema "sobrecarregado"?

 

Quando o dispositivo está sobrecarregado ou a processar muita informação, pode não responder como se espera - fica lento, e, portanto, alguns toques podem não ser reconhecidos.

 

Como não se trata de um dispositivo propriamente "poderoso", pode ser esse o problema.

Vê se quando isso acontece, o dispositivo não parece mais "lento" que o normal - tipo, a fazer scroll.

 

Cumps


____________________________________________

Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? Tugatechuserbar
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 3
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

pn21

Utilizador
DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Podem existir vários motivos para isso, mas tendo em conta o que refere, não será apenas um caso do sistema "sobrecarregado"?

 

Quando o dispositivo está sobrecarregado ou a processar muita informação, pode não responder como se espera - fica lento, e, portanto, alguns toques podem não ser reconhecidos.

 

Como não se trata de um dispositivo propriamente "poderoso", pode ser esse o problema.

Vê se quando isso acontece, o dispositivo não parece mais "lento" que o normal - tipo, a fazer scroll.

 

Cumps

 

Obrigado pela resposta.

 

Não me parece lento, até pelo contrario.  Até porque costumo ter sempre muito poucas app abertas, e a fazer poucas coisas ao mesmo tempo. 

 

Acontece muito no meu e também no da minha mulher que está apenas com configurações de fábrica. Se apenas fosse problema de um deles, até considerava facilmente mandar para garantia, mas aqui tenho receio que seja um defeito qualquer "congénito" deste modelo.

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Do que vejo, existem algumas situações de problemas com o ecrã e a sensibilidade do mesmo.

https://us.community.samsung.com/t5/Other-Mobile-Devices/Galaxy-A15-5g-phone-glitches/td-p/2827335

 

No entanto, parecem-me casos algo "específicos".

Se tivesse de apostar, diria que é mesmo uma conjugação de software e hardware, possivelmente do chip lento e software incapaz de processar toda a "informação".

 

Estamos a falar de um dispositivo de gama de entrada, portanto o desempenho é algo que...

Ainda assim, não tenta testar o que dizem no link anterior: coloca o dispositivo em "Modo de segurança" durante cerca de 15 minutos, e depois reinicia. 


____________________________________________

Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? Tugatechuserbar
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 3
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

pn21

Utilizador
DJPRMF escreveu:

Do que vejo, existem algumas situações de problemas com o ecrã e a sensibilidade do mesmo.

https://us.community.samsung.com/t5/Other-Mobile-Devices/Galaxy-A15-5g-phone-glitches/td-p/2827335

 

No entanto, parecem-me casos algo "específicos".

Se tivesse de apostar, diria que é mesmo uma conjugação de software e hardware, possivelmente do chip lento e software incapaz de processar toda a "informação".

 

Estamos a falar de um dispositivo de gama de entrada, portanto o desempenho é algo que...

Ainda assim, não tenta testar o que dizem no link anterior: coloca o dispositivo em "Modo de segurança" durante cerca de 15 minutos, e depois reinicia. 

 

Experimentei agora e tudo igual...

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Honestamente, isso não me parece algo que se possa resolver diretamente. É a conjugação dos pontos anteriores.

Se o teste de toque no ecrã não apresenta falhas relevantes - excluindo um problema de hardware - parece-me mais que é apenas o próprio dispositivo a ser "de entrada".

 

Podias ir mais a fundo, e tentar alterar a ROM do sistema, mas isso ai são outros tantos.


____________________________________________

Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? Tugatechuserbar
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 3
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

pn21

Utilizador

Pois isso já é mais complexo e elaborado para os conhecimentos que tenho. Vou tentar devolver o que comprei há menos tempo (1 semana) e o outro que já tem a pelicula, envio para garantia.

 

Permita-me o desabafo. Em 2019/2020 comprei 2 A20e e um tablet (já não me recordo qual) da Samsung e funcionaram de uma forma impecável, e foram os melhores smartphones e tablet que já tivemos, daí a minha preferência pela samsung, mas pelos vistos isto foi um erro de casting...

 

Muito obrigado por tudo,

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Como foi comprado de forma tão recente, pode ser que ainda consiga algo. Seja como for, isso parece-me um problema que vai sempre encontrar em modelos desta gama - embora realmente, a Samsung tenha um historico algo complicado a nivel da sensibilidade do ecrã e do seu software Smile


____________________________________________

Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? Tugatechuserbar
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 3
Samsung A15 - Problema com Touchscreen após fazer scroll? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech